fernando-2581796_1920.jpg
marca sou noronha branco.png
marcas-oficiais-fernando-de-noronha.png

PAGAMENTO OFICIAL DA TPA:

fundo passe verde.jpg
marca passe verde.png

Check-in Digital Covid-19

Com a tecnologia Passe Verde, você pode enviar seu cartão de vacinas ou resultado de COVID-19 através de upload direto de sua casa, escritório ou celular.

pintura2.png
mquineta sou noronha.png
pulseiras.png

O NOVO JEITO DE VIVER

NORONHA

marca noronha azul.png

UM LUGAR INCRÍVEL PARA VOCÊ CONHECER:

Programar uma viagem para Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria  dos turistas.

 

O Arquipélago ocupa uma área total de 26km² - dos quais 17km² são da ilha principal e fica localizado à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes. O turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Vir à Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São muitas opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem aos visitantes a chance de ver e experimentar todas as belezas naturais das ilhas. Confira todas as nossas dicas e faça uma viagem ainda mais incrível! 

O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, em uma extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada.

 

As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

SAIBA MAIS

De avião, você tem duas opções: dois voos diários de Recife e dois de Natal. Para chegar pelo mar, você pode fazer um cruzeiro inesquecível à bordo de navios que visitam Noronha de outubro a fevereiro.

 

O arquipélago situa-se à quatro graus abaixo da linha do Equador, localizando-se nas coordenadas 3o 54'S de latitude e 32o 25'W de longitude. Distante 545 km de Recife, capital do Estado de Pernambuco e 360 km de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte e 710 km da cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

SAIBA MAIS

De um lado está o Brasil. Este é o "mar-de-dentro", com 10 praias, duas baías desfrutáveis; uma especial, onde não se pode entrar: a Baía dos Golfinhos.

 

Do outro, a África. É o "mar-de-fora", com 4 praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas nas rochas.

SAIBA MAIS

Para melhor orientar os turistas e incentivar a qualidade da estrutura de hospedagem no Arquipélago, a Administração de Fernando de Noronha, em parceria com a Empetur, CPRH, Corpo de Bombeiros, Conselho Distrital e Vigilância Sanitária, iniciou a classificação das Hospedarias Domiciliares.

 

Para isso, foram criadas categorias, cujo símbolo é o golfinho ao invés das estrelas dos hotéis tradicionais.

SAIBA MAIS

Não são só as praias e passeios que atraem e garantem o prazer da visita à Noronha. O Arquipélago também oferece aos turistas uma rede de restaurantes conceituados, onde é possível desfrutar desde a culinária regional mais simples até os pratos mais requintados da gastronomia, com destaque, claro, para os frutos do mar.

SAIBA MAIS

MAPAS DA ILHA

Algumas das praias mais belas do Brasil estão em Noronha.

Confira sua localização no MAPA.

Latitude:
03° 45´S até 03° 57´S

Longitude:
032° 19´ W até 032° 41 W

mapa-geral1.jpg

MAPA GERAL

mapa-patrimonio.jpg

MAPA DO PATRIMÔNIO

MAPA DAS PRAIAS

mapa-mergulho.jpg

MAPA MERGULHO