Pague agora sua TPA

CONHEÇA NORONHA

Programar uma viagem a Fernando de Noronha, pode significar a realização de um sonho da maioria dos brasileiros. No Arquipélago, se tem a sensação de estar em uma parte do Brasil que deu certo, são 17 quilômetros quadrados à 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo.

Vir a Noronha requer no mínimo 5 dias, para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da nossa colonização. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas.

O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal - a maior de todas também chamada "Fernando de Noronha" -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Saiba Mais +

De avião, você tem duas opções. São dois vôos diários do Recife e dois de Natal. Para chegar pelo mar, você pode fazer um cruzeiro inesquecível à bordo de navios que visitam Noronha de outubro a fevereiro. O arquipélago de Fernando de Noronha situa-se a quatro graus abaixo da linha do Equador, localizando-se nas coordenadas 3o 54'S de latitude e 32o 25'W de longitude. Distante 545 km de Recife, capital do Estado de Pernambuco e 360 km de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte e 710 km da cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará.

Saiba Mais +

SAIBA MAIS

PRAIAS E BAÍAS

De um lado está o Brasil. Este é o "mar-de-dentro", com 10 praias, duas baías desfrutáveis; uma especial, onde não se pode entrar: a Baía dos Golfinhos. Do outro, a África. É o "mar-de-fora", com 4 praias, uma enseada, duas áreas de contemplação e um conjunto de piscinas nas rochas.

Saiba Mais +

SAIBA MAIS

HOSPEDAGEM

Para melhor orientar os turistas e incentivar a qualidade da estrutura de hospedagem no Arquipélago, a Administração de Fernando de Noronha, em parceria com a Empetur, CPRH, Corpo de Bombeiros, Conselho Distrital e Vigilância Sanitária, iniciou a classificação das Hospedarias Domiciliares. Para isso, foram criadas categorias, cujo símbolo é o golfinho em vez das estrelas dos hoteis tradicionais.

Saiba Mais +

SAIBA MAIS

GASTRONOMIA

Não só as praias e passeios atraem e garantem o prazer da visita a Noronha. O Arquipélago também oferece aos turistas uma rede de restaurantes onde se pode desfrutar desde a culinária regional mais simples até os pratos mais requintados, com destaque, claro, para os frutos do mar.

Saiba Mais +

MAPAS DA ILHA

Algumas das praias mais belas do Brasil estão em Noronha.

Confira sua localização no MAPA.

Latitude:
03° 45´S até 03° 57´S

Longitude:
032° 19´ W até 032° 41 W

mapa-geral1.jpg

Mapa Geral

mapa-praias.jpg

Mapa Praias

mapa-patrimonio.jpg

Mapa Patrimônio

mapa-mergulho.jpg

Mapa Mergulho

SAIBA MAIS

INFORMAÇÕES ÚTEIS

SAIBA MAIS

ROTEIROS E DICAS

SAIBA MAIS

O QUE LEVAR

Saiba Mais

MELHOR ÉPOCA